VOCÊ ENCONTRA AQUI EM NOSSO BLOG:

 

As  melhores dicas  para conseguir
TURBINAR o seu negócio online.

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

WHATSAPP BUSINESS: SAIBA COMO TURBINAR O SEU NEGÓCIO COM ESTA FERRAMENTA

22/05/2018

WHATSAPP BUSINESS

WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas. Chamado WhatsApp Business, ele tem recursos extras para ajudar a vida dos empreendedores que atendem seus clientes pelo smartphone.

O App é como se fosse o resultado de um cruzamento do WhatsApp com o Slack, um mensageiro com recursos inteligentes. A interface amigável do WhatsApp é mais sóbria na sua versão para empresas, mas tudo segue simples como no aplicativo para consumidores finais. Testamos o novo aplicativo, confira o principais recursos dessa nova ferramenta de comunicação.

Mensagens rápidas

O recurso criado ao beber da fonte do Slack e outros apps (como o Telegram) é a automatização de mensagens. Você pode configurar atalhos, como “/obrigado” para criar textos de agradecimento que valorizem a sua companhia e reflitam seus valores, por exemplo.

Além das mensagens personalizáveis, também há mensagens para o período em que você estiver ausente e de apresentação.

Perfil

O perfil da sua empresa no WhatsApp Business é algo que você precisa preencher cuidadosamente. Ele é o cartão de visitas para diversos consumidores em potencial que chegarem a você por esse canal mobile de comunicação. É possível adicionar informações cruciais, como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de trabalho. 

Métricas

Um recurso interessante para viciados em métricas é o menu de estatísticas, encontrado na seção de configurações da sua empresa. Ele é bem básico, mas pode ser uma maneira de mensurar o uso da sua conta corporativa. Dá para ver dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Etiquetas

Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “pago”, “novo cliente”, “pagamento pendente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.Mais conteúdo como este?

Junte-se a vários seguidores nossos. Recebe conteúdos exclusivos!

Postado por robson-barbosa


digital-marketing-700x548

NOSSO BLOG


Você encontrará aqui, as melhores dicas de Inbound Marketing, conteúdos de Maketing Digital e muito mais!

Receba as melhores dicas e insight's. No Blog da Startize, você nos solicita o conteúdo que deseja conhecer e o nosso time disponibiliza para você.

Simples assim!!

Buscar no Blog

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

          © 2018 · Startize Digital. Todos os direitos reservados.