VOCÊ ENCONTRA AQUI EM NOSSO BLOG:

 

As  melhores dicas  para conseguir
TURBINAR o seu negócio online.

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

INBOUND MARKETING

21/05/2018

Inbound Marketing?

A definição de Inbound Marketing que merece a citação nesse artigo (e que mais fez sentido para nós) é a que faz parte desta apresentação da empresa HubSpot (basicamente a “criadora” do conceito de Inbound):

[blockquote background=”#FAFAFA”]“Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.”[/blockquote]

Muitas das definições vistas por aí falam que o Inbound Marketing tem como pilar três vertentes: SEO, conteúdo e mídias sociais. Limitar o Inbound Marketing a três pilares é o pior que se pode fazer. O limite do Inbound Marketing, na maioria dos casos, é sua criatividade.

Como funciona o Inbound Marketing

Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. Para este grande desafio existe uma metodologia específica, e iremos aprender um pouco mais sobre ela.

Para começar a nos aprofundar um pouco vamos ver alguns princípios. Há três itens que tornam o Inbound Marketing o tipo de marketing que as pessoas amam:

  1. Lugar
  2. Tempo
  3. Conteúdo

Quando entregamos o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, as pessoas recebem muito melhor a informação.

Quando você recebe um e-mail de uma marca que você nem ao menos visitou o site, você geralmente deleta ou envia para o spam.

Seria completamente diferente se você pesquisasse no Google sobre tipos de pisada, para comprar um tênis de corrida, e aí encontrasse um e-book gratuito em uma loja online sobre o assunto.

Cinco dias após baixar o e-book, você recebe um e-mail perguntando o que você achou do conteúdo divulgado, e ainda no e-mail você também recebe uma dica, em forma de infográfico, sobre os tipos de pisadas e os tênis recomendados para cada uma delas.

Para fazer isso é preciso compreender – e trabalhar – cinco princípios importantes:

  • Marketing de Conteúdo: é preciso produzir conteúdos que sejam direcionados para as pessoas certas.Para isso é preciso definir as personas que irão comprar de você e que tipo de conteúdo ela consome, como e onde ela consome esse conteúdo.
  • Ciclo de compra: ao definir as personas que são seu público alvo é preciso criar um ciclo de compra para cada uma delas.Para fazer com que estranhos se tornem clientes é necessário entender que cada um deles passa por um processo até concluir a compra.Entender esse ciclo e interagir com ele no status que ele se encontra é essencial para que ele avance no chamado “funil de conversão”.
  • Personalização: quanto mais você sabe sobre os seus leads, mais você consegue interagir com eles no momento certo e com o conteúdo que eles realmente gostariam de receber, tratando cada um de maneira individual sobre os seus anseios e questionamentos quanto ao seu produto ou serviço.
  • Multicanais: Interagir com pessoas nos momentos certos é saber que essa interação pode vir de vários lugares.O usuário de internet hoje passa bastante tempo no Facebook, procura diariamente no Google, lê blogs de seu interesse, etc.É importante entender quais os canais necessários para alcançar as pessoas certas e gerar os leads certos.
  • Integração: para o planejamento sair “redondo” é necessária uma integração de tudo isso. Todo conteúdo divulgado precisa ser mensurado e analisado com precisão para que a personalização seja mais eficiente.

Postado por robson-barbosa


digital-marketing-700x548

NOSSO BLOG


Você encontrará aqui, as melhores dicas de Inbound Marketing, conteúdos de Maketing Digital e muito mais!

Receba as melhores dicas e insight's. No Blog da Startize, você nos solicita o conteúdo que deseja conhecer e o nosso time disponibiliza para você.

Simples assim!!

Buscar no Blog

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

          © 2018 · Startize Digital. Todos os direitos reservados.