VOCÊ ENCONTRA AQUI EM NOSSO BLOG:

 

As  melhores dicas  para conseguir
TURBINAR o seu negócio online.

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

ENGAJAMENTO: NECESSÁRIO NAS MÍDIAS DIGITAIS DE COACHES

22/05/2018

TÁ FRIO, OU TÁ QUENTE?

Não sabemos se se você lembra, mas nessa brincadeira a pessoa tinha que procurar alguma coisa de olhos vendados.

E os outros participantes avisavam: está quente, para quem chegava perto do objetivo; está frio, para quem passava longe.

Quem faz isso pelo seu negócio é o engajamento.

Não que você esteja de olhos vendados. Não é isso.

O fato é que o engajamento te avisa se sua estratégia de marketing digital está quente ou está fria.

Ou seja, se você está perto ou longe de onde quer chegar com o seu negócio. Se você está no caminho certo. 

Porque o engajamento é a interação do seu público com você.

Os comentários, curtidas, compartilhamentos, em todos os canais de comunicação.

Nas redes sociais, e-mail, blog.

E a interação com o público é a melhor forma de você saber se seus clientes e prospectos estão satisfeitos com a experiência que tiveram com você.

Tudo pode acontecer em tempo real. O que torna a proximidade do público com sua marca muito maior.

Se você quer ver os números de curtidas, comentários, compartilhamentos e feedback positivo da sua marca lá no alto, precisa ler este artigo até o final.

Porque nós vamos te mostrar como multiplicar o engajamento nos seus canais de comunicação, principalmente nas redes sociais.

Nas próximas linhas você vai ter todas as ferramentas na mão para alavancar seus resultados e aparar qualquer ponta que esteja solta na sua estratégia atual.

Não perca mais tempo.

O QUE É ENGAJAMENTO?

Engajamento remete a uma ação voluntária de participação em determinada atividade.

Ou seja, ele se materializa quando uma pessoa se envolve com algo por vontade própria.

O termo ganhou força de maneira proporcional ao avanço das redes sociais.

Nelas, o engajamento é definido como uma estratégia para se aproximar da audiência e interagir com ela.

Acontece quando, por exemplo, seguidores acompanham uma publicação, comentam, compartilham e a recomendam a outras pessoas na rede.

Essas são ações próprias de uma audiência engajada.

Mas para que esse cenário seja alcançado, você e sua marca precisam participar ativamente.

Afinal, não existe engajamento sem reconhecer a opinião do público, sem responder comentários e, principalmente, sem oferecer suporte.

Você precisa demonstrar atenção e cuidado.

Em outras palavras, sua marca não só pode, como deve ser humana.

O engajamento pode acontecer no próprio site, mas é nas redes sociais que ele se dá com maior frequência.

Com uma execução e gestão eficiente, o engajamento promove o crescimento e a lealdade dos clientes com a marca.

Não é a toa que as empresas que se concentram em incentivar o engajamento dos clientes estão mais focadas na criação de valor do que no aumento da receita de imediato.

Elas procuram oferecer algo mais significativo para seu público do que a venda propriamente dita.

E o que acontece a partir daí?

Promovem uma experiência de consumo excelente de ponta a ponta, conteúdo relevante ou suporte ao cliente em tempo real e de forma interativa.

Mais conteúdos como este, aqui em nosso blog!!

Postado por robson-barbosa


digital-marketing-700x548

NOSSO BLOG


Você encontrará aqui, as melhores dicas de Inbound Marketing, conteúdos de Maketing Digital e muito mais!

Receba as melhores dicas e insight's. No Blog da Startize, você nos solicita o conteúdo que deseja conhecer e o nosso time disponibiliza para você.

Simples assim!!

Buscar no Blog

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

          © 2018 · Startize Digital. Todos os direitos reservados.