VOCÊ ENCONTRA AQUI EM NOSSO BLOG:

 

As  melhores dicas  para conseguir
TURBINAR o seu negócio online.

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

CONHEÇA AS MARCAS COM MAIS ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM E FACEBOOK

14/01/2019

Um estudo da Socialbakers mostra as marcas no Brasil que, em 2018, mais atraíram consumidores.

Um estudo inédito da Socialbakers, plataforma de análise de mídias sociais e benchmarketing, revelou as marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram no Brasil no último ano.

O ranking mostra as marcas que mais conseguiram se comunicar com os consumidores, que interagiram com o conteúdo postado, seja através de likes, comentários ou compartilhamentos.

No Facebook, por exemplo, o Hotel Urbano ficou em primeiro no número de interações totais, enquanto a Samsung aparece em primeiro na média de interações por post.

No Instagram, o Hotel Urbano novamente é a marca com mais interações totais. A Netflix aparece na liderança da média de interações por post e como a marca com o maior número de seguidores.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS COM MAIS ACESSOS

fonte: goobec

Vamos aos dados!

Facebook conquistou entre 2017 e 2018 cerca de 223 milhões de novos emails cadastrados. Dessa forma, ele consolidou seus 2,23 bilhões de usuários desde sua criação em 2004.

Desse total, o Facebook calcula que 127 milhões de pessoas ativas mensalmente estão conectadas no Brasil, conforme o relatório interno do Facebook. O relatório foi consolidado em junho de 2018. 

Só para lembrar: A população brasileira é estimada em 201,1 milhões habitantes. Desse total, 139,1 milhões já são usuários da internet, segundo levantamento da Digital in 2018 – We are social e Hootsuite. (Veja ao final do post os sites consultados para fazer esse levantamento.)

1) Estatísticas globais do Facebook

2,23 bilhões de pessoas ativas mensalmente em junho de 2018

Média diária de 1,47 bilhão de pessoas ativas em junho de 2018

2) Facebook no Brasil
127 milhões de pessoas ativas mensalmente em junho de 2018

Troféu Revelação 

O YouTube –  que por sinal teve a sua primeira pane mundial e ficou fora do ar por cerca de 30 minutos – é a bola da vez. Se em 2017, ele registrava 1,5 bilhão de usuários, neste ano ele ganhou mais 400 milhões de cadastros.

Ou seja, o YouTube registra neste trimestre mais de 1,9 bilhão de usuários em 2018. Diariamente, os internautas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações a maioria via celular. O YouTube já identificou que mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis.

Palmas também para o Instagram
O Instagram também fez bonito. Em 2018, ele entrou no patamar do bilhão. A menina dos olhos do Facebook (o Facebook comprou o Instagram em 2012 por 1 bilhão de dólares) saiu dos 700 milhões de usuários em 2017 para 1 bilhão em 2018.  Um belo feito!

Nem tudo são flores

Já o Twitter e o Snapchat não vivem seus melhores momentos.

O número de usuários diários do Snapchat caiu para 188 milhões no segundo trimestre deste ano, contra 191 milhões nos três meses anteriores, informou a empresa em agosto. O dado foi divulgado pelo site do jornal O Globo.

O Twitter que já teve grandes momentos na web vive uma fase de estagnação. Desde que atingiu 302 milhões de contas ativas mensais no primeiro trimestre de 2015, o Twitter recebeu apenas 33 milhões de novos cadastros em mais de três anos. A Informação é do site da Revista Forbes.

Fique de olho nestes Três!

Também sob o comando do Facebook desde 2014, o WhatsAPP ganha cada vez mais relevância e usuários. Em 2018, ele atingiu o número de 1, 5 bilhão de usuários.

Outra mídia que também ganha a simpatia dos internautas é o Pinterest. Ele tem 250 milhões de usuários e uma infinita variedade de fotos, se consagrando como um site de consulta e referência de tendências.

Longe da amplitude dos bilhões, o LinkedIn exibe prestígio com um criteriosa audiência corporativa. Neste ano, o site alcança os 600 milhões de usuários. Considerando que são números globais, é um ótima e promissora Mídia que promete amadurecer ainda mais em 2019.

Fontes consultadas:

Sobre Facebook:

Sala de Imprensa do Facebook

Tecnoblog

Vice

Sobre YouTube

Sala de Imprensa do YouTube

Sobre Instagram

Site da revista Exame.com

site do G1, Globo.com

Sobre Twitter

Forbes 

Folha.com.br

Sobre Snap

Site do jornal O Globo

Sobre WhatsApp

Site TecMundo

Site Vice

Sobre LinkedIN

Época Negócios

Sobre Pinterest

Sala de Imprensa do Pinterest

Sobre os dados da Internet no Brasil

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. 
By Startize Digital

Postado por robson-barbosa


digital-marketing-700x548

NOSSO BLOG


Você encontrará aqui, as melhores dicas de Inbound Marketing, conteúdos de Maketing Digital e muito mais!

Receba as melhores dicas e insight's. No Blog da Startize, você nos solicita o conteúdo que deseja conhecer e o nosso time disponibiliza para você.

Simples assim!!

Buscar no Blog

Junte-se a vários leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade. NUNCA enviamos spam!

          © 2018 · Startize Digital. Todos os direitos reservados.