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7 DICAS PODEROSAS PARA VOCÊ TURBINAR O SEU NEGÓCIO COM O NOVO STORIES DO YOUTUBE

08/12/2018

Depois do sucesso no Instagram, Facebook e WhatsApp agora é a vez do YouTube lançar a sua nova ferramenta de Stories. A empresa anunciou nesta sexta-feira (30) que está liberando para alguns influenciadores a opção de postar vídeos com duração limitada apenas na rede social.

A ferramenta é apresentada oficialmente na página de criadores da empresa. Ainda em beta, a novidade segue da mesma forma que outras redes sociais semelhantes. Isto é, o usuário produz um vídeo curto de, no máximo 15 segundos, e disponibiliza na rede.

Diferente de outros serviços, aqui não há a duração apenas de um dia, mas de uma semana. A ideia é que o conteúdo gere engajamento dos usuários, com comentários e compartilhamentos durante este período. Assim, diferente do que acontece no Instagram, por exemplo, em que as respostas dos Stories são direcionadas apenas ao criador, aqui, há um chat com interações abertas a todos os usuários.

O YouTube informou que apenas canais com mais de 10 mil seguidores podem, nesta fase beta, se inscrever para usar a ferramenta. Para isso, é preciso ver as diretrizes da plataforma e responder um pequeno quiz no final.

Segundo o post oficial, os Stories aparecem apenas em plataformas mobile, através do app do YouTube. Com isso, a empresa também atualizou o layout com uma aba somente dedicada a isso, que mostra não só os conteúdos de canais que o usuário segue, bem como os mais vistos.

Ainda, o usuário vai poder passar a se inscrever em um canal diretamente pela aba de Stories. Dessa forma, a ferramenta, acredita a empresa, pode se tornar uma nova forma de convidar novas pessoas para conhecer o trabalho na rede social.

Não há expectativa de quanto tempo a ferramenta deva permanecer em versão beta, mas o YouTube promete “atualizações constantes” para ajustar as possibilidades.

Conheça as 7  estratégias de alguns criadores para as Histórias

Como criador de conteúdo, você já sabe como se expressar em vídeos. As Histórias representam uma nova forma de expressar sua criatividade. Para ajudar você a se inspirar, coletamos algumas estratégias de outros criadores de conteúdo que usam as Histórias. Você pode adaptá-las como funcionarem melhor para você.

Primeira Dica – Seja consistente.

A consistência no conteúdo e na programação das postagens pode ajudar a garantir que os espectadores saibam o que esperar ao acompanhar suas Histórias.

A série “Outfit of the Day” do canal FashionbyAlly é um formato repetitivo que oferece aos espectadores um conteúdo consistente e de fácil absorção.

Segunda Dica: Divulgue com responsabilidade.

O feedback dos espectadores mostram que eles buscam um conteúdo que vai além de notificá-los sobre os envios mais recentes.   Quando divulga um vídeo novo, o canal RJ Vashishth valoriza o conteúdo ao falar sobre o processo criativo por trás do vídeo.

Terceira Dica: Incentive a participação.

As histórias podem ser uma ótima maneira de iniciar uma conversa com o público. Portanto, peça que os espectadores façam comentários.     Para continuar a interação, os criadores de conteúdo podem usar respostas personalizadas e corações.

Quarta Dica: Mantenha a atenção.

Não deixe que o público se esqueça das Histórias. Faça lembretes regulares em seus vídeos, postagens para a comunidade e transmissões ao vivo.     Os criadores de conteúdo podem convidar os espectadores a conferir suas Histórias criando um teaser.

Quinta Dica: Mostre os bastidores aos fãs.

Para muitas pessoas, o que acontece atrás das câmeras é tão interessante quanto o resultado final do vídeo. Alguns artistas compartilham o processo de gravação de uma música para incentivar o público a conferir o lançamento das próximas músicas.

Sexta Dica: Crie uma aventura.

Proporcione uma experiência memorável ao seu público. Reserve um lugar na primeira fila para ele. Tim Schmoyer usou as Histórias para registrar sua visita ao YouTube Space Toronto proporcionando aos fãs uma experiência única.

Sétima Dica – Registre marcos.

Use as Histórias para comemorar momentos importantes com seus fãs.   Quando Shruti Arjun Anand alcançou a marca de dois milhões de inscritos, ela criou uma história para compartilhar o sucesso com os fãs.

Lembre-se de que o recurso Histórias permite que você se expresse de forma divertida e prática. Mal podemos esperar para ver como você vai interagir com seu público usando o novo formato.

Postado por robson-barbosa


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