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7 DICAS E ESTRATÉGIAS PARA VOCÊ VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY 2018

25/10/2018

Se você já tem ou quer construir um negócio online e trabalhar com marketing digital sabe o poder que a data Black Friday representa para quem vende produtos ou serviços pela internet. O objetivo deste conteúdo é compartilhar com você algumas estratégias e dicas para você aplicar em seu negócio na Black Friday Brasil 2018. Então leia até o final!!

O resultado de vendas nessa data é tão surpreendente que muitos empreendedores digitais, revelam vender em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento. O mais interessante é que se você investir corretamente em campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, engajamento e disparo de e-mail marketing, redes sociais, etc, você poderá turbinar ainda mais os seus resultados.

Dia da Black Friday

Assim como em todos os anos, a Black Friday acontece sempre no mês de Novembro, na data após o Dia de Ação de Graças, comemorado nos EUA. Portanto, em 2018 a data cairá no dia 23 de Novembro. Ou seja, ainda há tempo de se programar e aplicar as dicas que listaremos aqui. No ano passado, a Black Friday Brasil quebrou recordes! Confira alguns números:

  • Valor movimentado durante o evento: R$ 2,1 bilhões (10,3% acima do ano anterior);
  • 3,76 milhões de pedidos realizados;
  • Ticket médio de R$ 562,00;

7 SUPER Dicas para Black Friday 2018

Primeira Super Dica: Prepare o seu Território
Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday. Por isso, certifique-se junto ao seu serviço de hospedagem que o seu plano contratado junto a eles suporta uma boa carga de visitas. Outro ponto importante é certificar-se que o funcionamento do seu site esteja 100% OK. Ou seja, verifique se não existem links quebrados, imagens que não carregam e o mais importante, que o sistema de compra está funcionando perfeitamente.

Segunda Super Dica: Ofereça Descontos Realmente Incríveis

Todos nós conhecemos o jeitinho brasileiro de fazer as coisas. Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitos “espertinhos” maquiaram os preços para que eles parecessem menores durante a data. O que acontece é que cada vez mais as pessoas estão atentas ao que é “maquiado” e ao que é realmente um bom desconto. Por isso, não tente enganar as pessoas, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso! Lembre-se que a integridade é tudo no Marketing Digital.

Terceira Super Dica: Trate o seu público de maneira VIP

Se você vende produtos ou serviços na internet, é bem provável que você já tenha uma audiência, uma cartela de clientes. Que tal conceder a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você? Esse mega desconto pode ser concedido para as pessoas que fazem parte da sua lista de e-mails ou para aquelas que curtiram sua Fanpage.

Quarta Super Dica: Atenção redobrada no seu Mobile

A cada ano que passa, cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis, por isso, esteja atento à experiência do usuário. Seu site está preparado para ser acessado por um dispositivo móvel? Se não quiser perder vendas, é bom se atentar a esse ponto. A melhor maneira de descobrir se o seu site suporta uma boa navegação em dispositivos mobiles, é através deste teste de compatibilidade do Google. Faça o teste!

Quinta Super Dica – Fomente a sua Lista de E-mails

Nós sabemos que o e-mail é um aliado muito forte para as vendas, por isso que tal aumentar sua lista e promover o engajamento através dela? Ofereça conteúdo de qualidade para as pessoas que assinaram sua newsletter e comunique a elas que você está preparando ofertas incríveis para a Black Friday 2018. Todo brasileiro ama descontos, por isso, aproveite da força que a data oferece, converse com sua audiência e arrase nas vendas! Bora Turbinar o seu negócio?

Sexta Super Dica – Invista em Anúncios Patrocinados

O Google Adwords e o Facebook Ads podem te ajudar bastante na Black Friday. Se você tem uma Fanpage, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página. A disputa no leilão no AdWords certamente estará alta, mas se você souber trabalhar bem as palavras-chave que utilizará para anunciar no Google, é possível conseguir um bom ROI. Uma dica para reforçar ainda mais os seus anúncios são o fortalecimento das “#”. Use e abuse delas e vamos #TURBINAR.

Sétima e última Super Dica: Utilize bem o WhatsApp

Dependendo do tamanho do seu negócio online, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp. Nós sabemos que praticamente todos os brasileiros têm acesso a esse aplicativo e certamente sua audiência ficará muito confortável tendo mais esse canal de comunicação, para tirar eventuais dúvidas que precedem o momento de compra. Explore esse recurso e turbine suas vendas!

Gostou do Conteúdo? Compartilhe nas redes e bora #Turbinar…

Postado por robson-barbosa


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